• Mundo de Quintal

México: Comida de rua

Atualizado: 7 de Dez de 2018

#mexico #cidadedomexico #oquecomer #dicasmexico #comidamexicana


Se tem uma coisa que vale cada centavo que você investe, é comida mexicana. Não existe nada parecido no Brasil, essa comida que conhecemos por aqui é totalmente diferente de lá.

Primeiro ponto a considerar: comida mexicana vai pouco tempero diferente, pois eles usam a pimenta. A carne, era sempre bem suave, algumas vezes acompanhadas de cebolinha verde, salsa, mas tudo mantendo o sabor natural.

Mexicano adora comer com as mão e lamber os dedos, dá até gosto de ver! haha

Experimentamos de tudo, foram 14 dias de muita comilança mexicana!


Comida de rua:

Foto: Brayan Linhares / Mundo de Quintal


Começando pela bebida famosa do Chaves: Tamarindo! O famoso refresco mexicano. Compramos antes de entrar na casa da Frida Kahlo e do Diego Rivera, mas fiquem espertos ao aceitar gelo no copo, olha a situação do nosso haha Era mais gelo do que suco.

Não tem como visitar o México e não experimentar o tamarindo.


01 copo de tamarindo + 01 churros custou $35MXN.


Foto: Brayan Linhares / Mundo de Quintal





Tacos: Olhem bem para a foto ao lado direito, sim, esses são os tacos no México! Nada de frescuras, é massa, recheio (são vários tipos de carnes que você pode escolher) e tempero verde.

São os tacos mais baratos que você vai comer na vida haha. Vale ressaltar que nem tudo que é feio é ruim e nem tudo que é bonito, é bom. :)


06 unidades de tacos custou $80MXN.




Foto: Brayan Linhares / Mundo de Quintal




Los Chapulines: Não se assuste se estiver andando pelas ruas do México e encontrar barraquinhas que vendem guloseimas e Chapulines! É um Inseto da família dos gafanhotos e tem gosto e textura de camarão. Compramos um pequeno pacote e só comemos dois mesmo. haha


O pacote pequeno de chapulines (em média de 15 unidades), custou $15MXN.



Foto: Brayan Linhares / Mundo de Quintal







Papas frita: No passeio que fizemos por Xochimilco, compramos um copão de papas, as famosas batatas - com pimenta, claro! Para acompanhar o passeio nas famosas trajineras foi uma boa escolha :)


O copo de papas custou $20MXN.






Foto: Brayan Linhares / Mundo de Quintal



Michelada: Para acompanhar as Papas fritas, compramos um copo de Michelada, trata-se de uma bebida que mistura cerveja, limão, suco de tomate, pimenta, molho inglês e sal. Acreditem é muito boa, porém não conseguimos dar conta do capão de corona de 1L. Observem que a pimenta já começava na borda do copo!! Compramos mais por curiosidade, mais o copo é enorme e tem que gostar muito para tomar tudo.


                                                                                      O copo de cerveza custou $50MXN.





Foto: Brayan Linhares / Mundo de Quintal



Empanadas: Se teve uma comida de rua que valeu a pena, foi essa. Sem mentir: foi a melhor empanada - de camarão que já comemos na vida! E vem camarão MESMO, não é pouco não.

Nesse dia estávamos atrasados para as andanças pela cidade, então compramos a comida na rua e comemos ali mesmo. De brinde, ganhamos uma bate-papo com uma senhora mexicana que era puro amor.


Duas empanadas custou $36MXN.






Vamos ainda incluir nesse post: Churros, doce de tamarindo e copo de frutas. Esperamos que tenha curtido as dicas até aqui!

0 visualização
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
Sobre Nós!
  • White Facebook Icon
ENTRE PARA A FAMÍLIA MDQ!

VIAGEM | CAMPISMO | AVENTURAS


🌎 Criadores de experiências | 2016
📷 Compartilhamos quintais e inspiramos pessoas no caminho :)

#mundodequintal

Read More

 

© 2018 Mundo De Quintal