• Mundo de Quintal

#mundodequintal - Cachoeira Paulista + Roteiro

Atualizado: 26 de Jun de 2019

A nossa série #mundodequintal inicia com uma dica incrível de lugar, Cachoeira paulista em Doutor pedrinho - SC.

Pra você que chegou agora por aqui e talvez não saiba o que significa a #mundodequintal:

Desde 2016 lá no nosso perfil do instagram (@mundodequintal) usamos a hashtag para compartilhar nossas imagens. Pouco tempo depois, começamos a divulgar a # para as pessoas marcarem e compartilharem suas aventuras com a gente. Todo mês divulgávamos todas as imagens que tinham a nossa marcação, mas começou a crescer de forma que nossos stories estavam ficando gigantescos haha.


O que mudou?

A partir de maio deste ano, selecionamos 10 imagens por mês para serem divulgadas nos nossos stories do instagram, passando por uma votação de melhor imagem e lugar que nossa comunidade teria interesse em saber mais informações. A imagem que com mais votos vem para nosso blog! :)


O primeiro perfil votado e escolhido: @avida.comelas


Nem precisamos falar muita coisa sobre essa família né? Acho que vocês já devem ter entendido o quanto são verdadeiros em seu conteúdo e amam as coisas simples da vida assim como a gente.


O perfil "A vida com elas" foi criado pela Bianca e Alex, pais das pequenas Cora e Dara. Nele, eles compartilham suas aventuras em família em meio a natureza, maternidade real e a vida em família.


A foto mais votada deles foi da Cachoeira Paulista em Doutor Pedrinho - Santa Catarina, mas compartilharam o roteiro completo da experiência. Olha só:


Nós estávamos procurando um lugar para comemorar o aniversário da Bia, minha esposa, e não queríamos um lugar muito longe de Joinville-SC por que o máximo que já tínhamos viajado com nossas bebês era por 1:30h, e não tinha sido uma experiência muito tranquila.

Procurando destinos pelo Instagram, achamos a Cachoeira Paulista em Doutor Pedrinho, era só 1h a mais do que já tínhamos feito com elas, então decidimos arriscar.


Pesquisando mais sobre a cidade e o que poderíamos conhecer por lá, descobrimos que além da Cachoeira Paulista, a cidade tem mais algumas cachoeiras incríveis e relativamente perto uma da outra, então incluímos no nosso roteiro, que ficou da seguinte forma:


1º Cachoeira Salto Donner

2º Cachoeira Paulista

3º Cachoeira Véu da Noiva

Indo de Joinville por Timbó, essa ordem fica "no caminho", poderíamos também escolher ter ido por Rio Negrinho, aí a ordem seria contrária. 


De Timbó a Doutor Pedrinho a estrada vai beirando o rio Benedito, e é a coisa mais linda, passamos por várias quedas d'água e mini mirantes também, vale a pena algumas paradas pra admirar.


Nosso primeiro destino, cachoeira Salto Donner, já foi de tirar o fôlego!

Imagens: @avida.comelas


A entrada é um pouquinho antes do portal de entrada da cidade. À direita tem uma placa pequena com o nome da cachoeira sinalizando a entrada, segue por menos de 200m por uma estradinha de chão que acaba em frente da cachoeira. 

Não tem nenhuma infraestrutura, e também não é possível acampar por ali, mas se tornou parada obrigatória pra gente.


Seguindo adiante, a Cachoeira do Paulista fica à 9,6km dali, 5km são em estrada de chão beirando os vales, já de longe dá pra ver a cachoeira. Ela "é propriedade" do camping com mesmo nome. O camping fica ao lado esquerdo da estrada, e a cachoeira do lado direito, bem pertinho da rua mesmo.

Imagem: @avida.comelas


Fomos primeiro armar acampamento e fazer um lanche, o camping é estruturado, conta com banheiros e lanchonete também. O pessoal é muito receptivo, faz você se sentir em casa.

Escolhemos nosso lugar de acampamento próximo ao rio, fizemos nosso lanche, e descobrimos que naquele dia estava funcionando a tirolesa e rope jump. A Bia resolveu descer a tirolesa que tem 250m e passa por cima da cachoeira.

Imagem: @avida.comelas


Descendo uns 10 minutos por uma trilha com escadaria você chega ao pé dela, e pode ver todos os 50m de queda. Se der sorte consegue até ver o pessoal pulando de rope jump, pura adrenalina.

Voltando ao acampamento, um pôr do sol lindo, friozinho chegando, brincamos com as meninas nas balanças que têm por lá, hora da janta, e dormir.

Ao lado de onde escolhemos colocar a barraca tinha churrasqueira, mesa e também um ponto de extensão com tomadas.


No dia seguinte seguimos viagem para a cachoeira Véu da Noiva, que fica à 25km do camping.

Chegando lá, fizemos uma trilha leve de 20 minutos para chegar até ela, é possível também ir de carro 1km por outro caminho para um mirante, mas resolvemos não ir nesse. Nessa cachoeira é possível tomar banho nas piscinas que se formam, e também subir uma escadinha pra ver a cachoeira mais de cima.


Voltamos à Joinville por Rio Negrinho pela SC-112 que é linda e vale a pena conhecer também, ela faz parte do Circuito Europeu.


E assim termina nossa trip com 3 cachoeiras incríveis, um camping ótimo, e um final de semana de aventura com nossas filhas. É muito gratificante poder proporcionar desde já esses momentos em meio a natureza pra elas, Cora com 1 ano e 8 meses curte demais, e Dara com 5 meses ainda não entende muito bem, mas fica super tranquila.


Imagem: @avida.comelas


Espero que vocês gostem e queiram conhecer também!


Esse foi o relato da família @avida.comelas :) Se você curtiu esse roteiro, não deixe de comentar e fique a vontade para compartilhar o post! Nós já estamos ansiosos pra conhecer esses lugares incríveis, e você?


Acompanhe mais dicas do Mundo de Quintal em:

https://www.instagram.com/mundodequintal/

https://www.youtube.com/mundodequintal


Até a próxima #mundodequintal!

0 visualização
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Pinterest
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
Sobre Nós!
  • White Facebook Icon
ENTRE PARA A FAMÍLIA MDQ!

VIAGEM | CAMPISMO | AVENTURAS


🌎 Criadores de experiências | 2016
📷 Compartilhamos quintais e inspiramos pessoas no caminho :)

#mundodequintal

Read More

 

© 2018 Mundo De Quintal